sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Oitavas de final Libertadores 2018


Libertadores 2018

Fala galera,

Os jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores de América, para os brasileiros, foram consideradas "normais" para boa parte dos críticos esportivos do Brasil.

Derrotado fora de campo pela Conmebol, por escalação irregular do volante Carlos Sánchez, o Santos Futebol Clube teve que reverter um placar de 3 a 0, imposto pela Conmebol (na primeira partida, na Argentina, Santos e Independiente empataram por 0 a 0) para passar à próxima fase. Com um time limitado e com o psicológico abalado pela decisão fora de campo, o time praiano não conseguiu sequer fazer um gol e, com isso, foi eliminado da competição. Nos bastidores, a diretoria do Santos criticou a decisão da Conmebol e deu indícios de que vai atrás dos direitos do clube.
Caso não consigam reverter essa decisão, Independiente e River Plate farão o duelo caseiro da próxima fase da competição, já que o River Plate bateu o rival Racing por 3 a 0, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires.

                                        Ale CabralAGIF

No duelo brasileiro, após ter vencido o Flamengo em pleno Maracanã, por 2 a 0, o Cruzeiro foi derrotado pelo time carioca, no Mineirão. Léo Duarte marcou de cabeça o único gol da partida, mas não impediu que seu clube fosse desclassificado. Faltava um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas o Flamengo, mais uma vez, viu o sonho do Bi ficar para o ano que vem. Na próxima fase o Cruzeiro pega o Boca Juniors que eliminou o Libertad-PAR. No placar agregado, 6 a 2 para o time argentino.

                                          Paulo Fonseca/EFE

Na Arena Itaquera, o Corinthians, mais uma vez, caiu nas oitavas de final da competição. A missão não era impossível contra o limitado time do Colo-Colo do Chile, mas o gol de Barrios (ex-Palmeiras e Grêmio) ainda no primeiro tempo, foi um balde de água fria para os corintianos. Jadson abriu o placar de pênalti e no segundo tempo o centroavante Roger marcou o segundo gol. Tempo tinha para fazer mais um gol, mas após tantas falhas e gols perdidos, o time de Valdivia, Barrios e cia ficou com a vaga à próxima fase. O time chileno enfrenta o Palmeiras na próxima fase da competição.

                                       REUTERS/Paulo Whitaker


No Allianz Parque, o Palmeiras, jogando praticamente 90 minutos com um jogador a menos, tomou um sufoco do Cerro Porteño do Paraguai. Felipe Melo, após entrada maldosa tomou o cartão vermelho aos três minutos de jogo (isso mesmo, aos três minutos de jogo). Com um a menos, o verdão foi obrigado a somente se defender, já que no jogo de ida, havia ganho por 2 a 0. Arzamendia, aos 11 do segundo tempo abriu o placar. Depois disso foi só pressão do time paraguaio. Já nos acréscimos, Deyverson levou o amarelo direto, após desentendimento com o zagueiro Caceres.

                                         Paulo Fonseca/EFE

Veja abaixo a tabela completa (todos os horários são de Brasília):

Jogos de ida:
18/09 - Atlético Tucumán x Grêmio - 21h45
19/09 - Boca Juniors x Cruzeiro - 21h45
19/09 - River Plate x Independiente - 19h30
20/09 - Colo-Colo x Palmeiras - 21h45

Jogos de volta:
02/10 - Grêmio x Atlético Tucumán - 21h45
02/10 - Independiente x River Plate - 19h30
03/10 - Palmeiras x Colo-Colo - 21h45
04/10 - Cruzeiro x Boca Juniors - 21h45


Nenhum comentário:

Postar um comentário